• Lampião a Gás

A Guerra, a guerra nunca muda.


Dizem que o ser humano é adaptável, mas se existe uma coisa que nunca mudou na humanidade, foi seu comportamento. Destrutivo, egoísta... Argh, só de pensar meu estômago já embrulha.


Se acham seres dominantes sob o solo terrestre por sua capacidade cognitiva, mas toda essa "inteligência" só fez com que devastassem as coisas a sua volta.


Dizem que a maior contaminação dos recursos do planeta se deu pela radiação das bombas usadas na grande guerra... Mas mesmo depois disso, com o extermínio de muitos de sua raça, com a morte de tantos inocentes e com o surgimento de seres como eu, tive a certeza de que a maior contaminação dos recursos do globo se deu pela mesquinhez e pela megalomania do homo sapiens.


Hoje estou aqui em minha toca, um lugar abandonado pelos homens, uma espécie de cofre sobrevivencialista, mas ainda funcional. Não quero problemas com ninguém, mas... como dizem os humanos... Senhor (seja lá quem você for) por que batem na minha porta? Por que querem me tirar de casa? Por que querem meu couro? Eu só estou quieto no meu canto, vivendo em paz e deixando todos eles em paz. Se eles soubessem as pragas e criaturas que vivem por aqui, se eles soubessem de todos os perigos que devoro todo dia, impedindo que eles sofram nas mãos desses seres selvagens, pensariam duas vezes antes de vir me azucrinar.


Se isso continuar assim, terei que me contaminar, ser egoísta e mesquinho, terei que ser o monstro que eles me pintam e farei jus ao nome que me deram, sendo as garras da morte de cada um deles.


Por: Ítalo Guimarães


NR: Este texto usa de referência o mundo de Fallout, um jogo ambientado num mundo pós-apocalíptico nuclear, onde boa parte da humanidade foi dizimada por uma guerra nuclear e que graças a isso, mutantes, aberrações e surgiram monstruosidades.


Mas se a radiação, pode transformar homens em seres horrendos ou mutantes perigosos, o que impede de o contrário ocorrer? E se a radiação der raciocínio e senciência para seres selvagens?

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123