• Lampião a Gás

Biografia


Se eu sentisse que na biografia da minha vida seria visto como uma pessoa que influencia negativamente as pessoas, que seria diretamente responsável por findar amizades de muito tempo, desmontar agremiações familiares, bem como incitar o ódio, a intolerância e o desrespeito. Se, por um momento, na minha vida, eu percebesse a distância que eu causaria entre os necessitados e seus supostos empregadores, que, por minhas palavras ditas ao acaso, eu insuflasse a indiferença pelos menos favorecidos, desanexando as vidas em castas sociais, separadas apenas por um punhado de reais, eu viveria em silêncio pleno.


Jamais manipularia a ordem e as regras em busca do favorecimento de algozes que adoçam a minha boca, mas que, em verdade, azedam cada pequena gota do leite que nutre a vida.


Certamente, não me valeria de ensinamentos e palavras milenares de mártires da vida espiritual, pregando assim uma falsa bondade - que como estaria estampado na minha cara - jamais haveria de fazer parte do que prego em vida.

Eu, julgado internamente, me afastaria dos olhos e bocas antes de incendiar os corações e me colocaria em retiro, buscando o crescimento do meu espírito impuro para, quem sabe um dia, voltar e ser relevante na vida de cada um de nós.


Por: JP Carvalho - Em 24/04/2019

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123