• Lampião a Gás

Churrasco com os amigos...


Quando eu era adolescente trabalhei numa empresa onde havia um sujeito grande... Metido a bom e que falava auto pra intimidar as pessoas. O cara vivia pra tirar sarro de tudo o que era religioso. Zuava as tradições e qualquer um que demonstrava um pouco de fé no que fosse.


Eu, no auge dos meus 18 pra 19 anos via aquilo e pensava: "ele deve ser ateu..."


Não vou conseguir aqui lembrar da situação e da ocasião exata. Nem lembro se era feriado. Ou se eu tinha que trabalhar no feriado por conta da demanda. O que eu lembro era que tinha uma nutricionista muito legal. Uma graça de pessoa. Ok. Ela era linda e eu vivia suspirando por ela...


Bem. Voltando...


Neste dia em especial vimos o cardápio do dia. Tudo normal. De repente o grandão que citei no início desse texto começou a praguejar. Irritado com algo. foi até o restaurante brigar e discutir com a nutricionista. Ninguém entendeu nada.


Ela havia feito o pedido de bife no cardápio daquele dia.


"Isso é uma heresia" dizia o cara.


O cidadão vivia praguejando contra a fé e qualquer tipo de crença e agora tava todo irritado pois neste período da Páscoa, por um motivo bobo ofendeu uma pessoa que nem havia se preocupado se devia ou não "pedir carne" na (semana ou) sexta feira santa?


Tem gente que leva isso tão a sério e é tao desnecessário. Isso é uma tradição que, como (quase) tudo vira comércio.


Nesta semana o peixe sobe de preço de maneira absurda.


Mas do que as pessoas tem medo afinal? Passa o ano todo "comendo" a carne das pessoas com a mente ou com a lingua e na semana santa paga de santo? Hum... Tem alguma coisa errada que não esta certa... E os brothers que fazem churrasco neste dia achando que estão "ofendendo" algo ou alguém? Leso engano meu amigo.


O motivo de tanto "cuidado" anda livre dessas prisões impostas pela religião.


Quem se ofende são os homens. Independente de quanto isso possa afetar alguém.


O quanto alguém possa se sentir com sentimento de culpa ou não ao comer carne hoje, em gratidão ou para ofender, não afeta a Deus.


Não afeta a Jesus.


Eles são como o sol.

Você pode reclamar do calor ou ir pra piscina ou praia agradecido pelo dia. O sol vai continuar brilhando sobre nossas cabeças. Ele não se sente afetado por nossa opinião sobre ele.


O grande problema é a hipocrisia.


Comendo carne ou não neste dia.

Voltando ao homem chave do texto...


Ao ser questionado sobre a subta preocupação com a tradição católica ele respondeu (E isso eu lembro muito bem): "Não se pode comer a carne de Cristo... Da azar"

#taqueoparil como diria um amigo meu.


Jesus mesno disse na ceia que (DE FORMA SIMBÓLICA) deveriamos comer a carne dele e beber o sangue dele PARTICIPANDO DO SEU SOFRIMENTO... Bem... Isso poucos encaram.


Se você acha que não deve comer carne... não coma.


Se você acha que deve comer carne... coma. Porque, isso não afeta se no fundo do seu coração você está voltado para os seus semelhantes... O que para a ocasião, é o mais importante.

Boa Páscoa!


Por: Claudio Tiberius - Em 19/04/2019

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123