• Lampião a Gás

Com cara (e sentimento) de palhaço


Ontem um colega de trabalho veio a sala com "cara fechada".


Perguntei em meio a risadas:

Que cara é essa? Tá bravo por que?


"Ah... Vc foi no setor, falou um 'oi' e nem desejou feliz ano novo..."


Me desculpem amigos que me desejaram um ano novo feliz em 2021.

Desculpem por ser tão realista e tão "desesperançoso" nestes primeiros dias do ano novo. Quando deu meia noite do dia 31 de dezembro para 1 de Janeiro, Tanus não estalou o dedo e a pandemia se desfez...


Desculpem minha tristeza por não entender a ignorância de (parte de) um povo que não consegue simplesmente respeitar o próximo.


Desculpem por não acreditar nessa gente que acredita que "tudo passou".


Que a máscara é o ultimo "tabu a ser quebrado"... Se a pessoa não consegue colocar uma mascara direito na cara como pode reivindicar e aplaudir porte de arma?


Me perdoe se não tenho condições de ir a Miami ou pescar em Santa Catarina ou mesmo pular no mar no meio do povo.


Sim.


Desacredito e muito das autoridades constituídas pois elas, todos os dias cospem em nossas faces com atitudes insanas e irresponsáveis dando um tremendo mau exemplo.

Me desculpem os camaradas e amigos que atribuem à Deus essa desgraça toda.


Pandemia...


Mas pensando friamente, se não tivesse o livre arbítrio vocês reclamariam de opressão e manipulação por parte do Divino.


Então, cada um arque com as consequências de suas más escolhas.


Falando em Deus, por favor comunidade religiosa (principalmente a evangélica) que bate no peito se dizendo "Israel de Deus". Respeitem e amem o próximo.

Pelas bandas de lá (Israel) mais de 10% da população já esta em processo de imunização.


O povo tá unido e consciente da luta que se esta travando. Entenderam que podem sim contar com a ciência. Não apenas com o Muro das lamentações e rituais.


Tenho amigos que ficaram literalmente 100 dias em casa respeitando o momento. Me filho ficou em casa trancado por mais de 90 dias. Ele me disse que não aguenta isso de novo. Apesar de estar saindo de casa todos os dias, temo sempre pelo que possa vir. Até um espirro de alergia tem me deixado atento.


Desculpem a confusão em minha mente. Onde a realidade dos fatos e a irresponsabilidade de alguns me trazem um sentimento de estar sendo enganado ou participando de alguma espécie de episódio de "Black Mirror", onde tudo isso não passa de uma pegadinha entendem (?!).


Não desejo a morte das pessoas e sei que muitas estão morrendo de outras coisas que não o Covid-19. Mas em respeito às famílias não trate 2021 como algo novo. Não tem nada novo. Não há nada novo debaixo do sol... Inclusive, a ignorância de quem insiste em ouvir os ignorantes, achando que "tudo podem" usando aquele que os fortalecem (quem lê entenda) como escudo para interpretar de forma ERRADA o que a vida insiste em nos ensinar...


Por Claudio Tiberius

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123