• Lampião a Gás

Deep Purple - Whoosh! – Álbum – 2020


Por: JP Carvalho


Lançamento: 07/08/2020

Gravadora: earMUSIC

Lançamento nacional: Shinigami Records


Cinquenta anos depois o Deep Purple ainda consegue surpreender e mostrar aos seus fãs que ainda é um dos maiores expoente do Rock no mundo!


Woosh!, vigésimo primeiro álbum da banda, traz muito do que a banda se tornou com a integração do soberbo guitarrista Steve Morse, que associado a Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Don Airey (teclados) e Ian Paice (bateria) e aqui eles retratam que não foi (e nunca foi) a toa que o Deep Purple trilha o seu caminho a frente dos demais.


O material foi lançado pela earMUSIC. A edição nacional será disponibilizada pela Shinigami Records, em CD de acrílico simples e digipack com CD e um DVD que traz o registro do show no festival Hellfest 2017.


Este é o quinto álbum de estúdio da formação que convencionou-se chamar de Mark VIII que está na ativa desde 2002. A indescritível produção é novamente foi assinada por Bob Ezrin que também trabalhou nos últimos dois álbuns do Deep Purple: “Now What?!” (2013) e “Infinite” (2017).


Levantando o lema “colocar o deep de volta ao purple”, a banda recriou-se em seu próprio mundo trazendo mais profundidade às músicas e ainda afirma que “estendeu-se para todas as direções, sem limitações, deixando a criatividade fluir” neste novo disco.


Certamente o já citado Bob Eztin consegue tirar da banda o melhor, aqui são encontrados elementos individuais de rara beleza e técnica, mas creditar apenas o produtor seria um pecado mortal, em Woosh! encontramos interpretações sempre muito bem sacadas de Mister Silver Voice (Ian Gillan), que no alto dos seus 75 anos ainda ostenta o título de ser uma das maiores vozes não apenas do Rock, mas de todo o universo da música. Além dos músicos que ainda evoluem de forma magistral e criam melodias, solos e levadas concisas com o trabalho. Mostrando que a música vem sempre em primeiro lugar.


Um disco que traz um Deep Purple renovado e que é recheado de grooves, melodias, fraseados que conversam com nossos sentidos durante a audição, deixando o disco tão despojado que ele flui de maneira fácil e indo, mais fácil ainda ao repeat. As letras trazem mensagens diretas e sem devaneios, mérito de quem ainda tem muito a dizer neste mundo.


Certamente somos privilegiados de ouvir um álbum de inéditas do Deep Purple depois de 50 anos, e este aqui certamente manterá o nome da banda em evidência por muito mais tempo.


Tracklist:

01 - Throw My Bones

02 - Drop The Weapon

03 - We're All The Same In The Dark

04 - Nothing At All

05 - No Need To Shout

06 - Step By Step

07 - What The What

08 - The Long Way Round

09 - The Power Of The Moon

10 - Remission Possible

11 - Man Alive

12 - And The Address

13 - Dancing In My Sleep


Formação:

Ian Gillan – Vocal

Steve Morse – Guitarra

Roger Glover – Baixo

Don Airey – Teclados

Ian Paice – bateria


Mais informações:

www.facebook.com/ShinigamiRecords

www.instagram.com/shinigami.records.br

https://twitter.com/shinigamirec

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123