• Lampião a Gás

Felicidade!


Pensar em felicidade tornou-se uma (quase) obsessão. Qualquer coisa para ser feliz.


Quando nos perguntam :"você está feliz?" Quase vem uma angústia ao pensar na resposta.


Afinal o que é ser feliz?


Pão de açucar - lugar de gente feliz. Foi o slogan que deixou os acionistas extremamente felizes. Afinal, uma pessoa comum como eu e você, comprava muita coisa. Depois passou a comprar o necessário e hoje em dia trabalhamos apenas com o básico...rsss


Mas qual o segredo da felicidade? Isso é algo que há séculos não tem uma resposta exata. E não interessa o quão otimista você seja. A vida sempre vai pregar peças que podem tirar a alegria por um momento. Assim, colocamos em dúvida o quesito felicidade.


Alegria e felicidade são bem diferentes. Essa semana ppr exemplo, passeio o dia em um estado de êxtase incrivel. Tão incrível que um colega do trabalho chegou a me perguntar o que eu "estava usando"...rsss

A noite, ouvindo o futebol fiquei muito chateado. Irritado com o desempenho do time de futebol que eu gosto.


Estava alegre fiquei triste e acordei alegre. Mais um dia de vida. Isso é a felicidade. Reconhecer e ser grato sempre. Não adianta ter e nem competir. Não adianta defender "suas opiniões e convicções" se isso te tira da razão maior que é o ser o BEM para outras pessoas. Fazer algo voluntário apenas por que ama faz a felicidade. Não apenas a alegria e satisfação. Mas isso exige uma atitude que alguns não desejam. Que é abrir mão das razões pessoais para dar e se dar para o próximo. Nisto, não existe a alegria momentânea, mas a felicidade tão desejada pela maioria de nós.


Por: Claudio Tiberius -Em 29/09/20198

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123