• Lampião a Gás

King Bird: preparando álbum ao vivo e novo de estúdio



A banda King Bird vem trabalhando em novas composições para o álbum "Flying High", sucessor de "Got Newz", que será lançado pelo selo europeu Lions Pride em 2021. Porém, enquanto a pandemia do COVID-19 impede que Ton Cremon (vocal), Silvio Lopes e Marccos Chaves (guitarras), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) realizem turnês, os músicos aproveitaram para reunir materiais já gravados e promover o lançamento do álbum "Alive, Revisited and... Isolated", que sairá no dia 15 de outubro. "Achamos que essa é uma boa hora para usar os registros ao vivo que fizemos no Sesc Belenzinho (SP), quando lançamos o álbum 'Got Newz', e, como bônus, ainda teremos algumas surpresas para revelar depois", conta o guitarrista Silvio Lopes.


"Alive, Revisited and... Isolated" será lançado em outubro nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music) e os vídeos serão lançados nos canais YouTube e IGTV do King Bird. O show, registrado em setembro de 2016, conta com as participações do guitarrista Heros Trench (Korzus, Armored Dawn), que foi o produtor dos três primeiros trabalhos de estúdio do King Bird, e do multi-instrumentista Rodrigo Hid (ex-Patrulha do Espaço e Pedra) no Hammond, que também participou das gravações de "Got Newz".


Confira o vídeo ao vivo da faixa "Daybreak", gravado no SESC Belenzinho (SP) no lançamento oficial de "Got Newz".

Sobre o sucessor de "Got Newz", Silvio Lopes revela que o quarto álbum, 'Flying High', trará algumas inovações, especialmente no trabalho com duas guitarras. "Na época do lançamento de 'Got News, a ideia era mostrar que a banda havia se renovado. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21. Agora, porém, estamos com Marccos Chaves, guitarrista que entrou na banda no início desse ano. 'Flying High' irá mostrar não só que a nossa personalidade musical foi mantida, mas algumas surpresas", adiantou Lopes. "Estamos seguindo na mesma linha de composições de 'Got Newz', mantendo a veia hard e também trazendo um pouco mais de peso", concluiu o vocalista Ton Cremon.


Formação:

Ton Cremon (vocal)

Silvio Lopes (guitarra)

Marccos Chaves (guitarra)

Fábio Cesar (baixo)

Marcelo Ladwig (bateria)


Sites relacionados:

www.instagram.com/kingbirdofficial/

www.facebook.com/KingBirdBand/


Fonte: ASE Assessoria de Imprensa

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123