• Lampião a Gás

Michel Jackson – A Mágia e a loucura


Autor: J. Randy Taraborrelli

Editora: Editora Globo

1ª Edição - 2009

Páginas: 670


Talvez essa seja a biografia mais completa escrita sobre a vida de Michael Jackson, o estudo da vida e da ascendente carreira do Rei do Pop, aqui é tratada belissimamente em ordem cronológica e vai muito além das manchetes escandalosas e dos acontecimentos pouco agradáveis. Esses, que ao mesmo tempo que trouxeram vergonha ao astro e sua, nada convencional família, ajudou a alavancar sua carreira que culminou com inúmeros recordes de vendas de álbuns e shows. Transformando o protagonista dessa interessante história em um dos maiores e mais bem pagos artistas da indústria musical.


O que vemos é um Michael Jackson extremamente perturbado e controlador, mas mesmo tempo em que ele se demonstra frágil e até mesmo infantilizado. Durante a leitura somos bombardeados com muitas informações pesadas sobre a vida difícil da família Jackson e depois, como seria de se esperar, torna-se mais atribulada e de difícil convivência com a ascensão dos irmãos e posteriormente de Michael Jackson em carreira solo.


Embora seja uma biografia não-oficial, o livro traz um histórico detalhado da carreira do astro e principalmente de seu histórico pessoal e familiar. Trazendo a luz os bastidores de uma carreira que marcou o mundo do show business.


Dos anos como astro-mirim na gravadora Motown até o desligamento da família, passando pelo famosos passo “moonwalk”, a criação e as gravações e do vídeo para “We Are the World”, a concepção de Thriller, tudo é narrado de forma clara e objetiva pelo autor que não deixou passar sequer um detalhe de cada passo do astro.


Incluindo a sacada genial de adquirir os direitos sobre as canções dos Beatles, que acabou sendo sugerida pelo próprio Paul McCartney, num papo descontraído entres os astros, e é claro que o ex-Beatle se arrepende amargamente da dica até hoje.


O estilo vida e a carreira de Michael Jackson, fez dele uma pessoa reclusa, arredia. E como os ótimos acordos com a indústria musical renderam-lhe uma grande fortuna, influencia e destaque mundial, com tudo isso vieram os aproveitadores e mal-intencionados, e a partir daí história toma caminhos obscuros e cheios de drama.

Como o estranho casamento entre o astro e Lisa Marie Presley, que apesar de amá-lo, não suportava seu estranho comportamento.


Se você é ou não fã de Michael Jackson, a longa leitura vale a pena. A narrativa, muitas vezes melancólica e cheia de drama, traz à tona um Michael Jackson cada vez mais fragilizado e isolado com o passar dos anos, mas deixa bem claro quem foi e quem ele se tornou.


Recomendadíssimo!!!


Por: JP Carvalho - Em 28/07/2020

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123