• Lampião a Gás

Naquele momento


É preciso agir! Não há mudança sem escolher um novo caminho e um novo caminhar. Não existem novos horizontes sem a comunhão com a natureza e com todos os seres viventes que habitam a mesma mãe terra que você.

A sincronicidade se dá e se manifesta junto com o despertar da consciência coletiva, do habitar harmoniosamente, do conservar o bem comum, primordialmente respeitar cada vida nesse maravilhoso amontoado biológico.


Não somos mais que as consequências de um universo em transformação, nada mais que poeira de estrelas navegando num vasto universo que dia a dia nos proporciona descobertas e imagens fantásticas. Basta observar.


A asseveração egoísta de que aqui estamos e vagamos sozinhos nessa imensidão só reafirma que damos muito mais razão aos nossos medos e incertezas do que as que o mundo mostra aos nossos olhos. Ao mesmo tempo que insistimos em negar ou cegar diante dos mistérios da vida, não nos dá certeza da finitude que pregamos em todos os momentos. Morreu, acabou! Será?


Abra seu coração e tente ao menos entender o que nos leva a ser como somos. Deixe que novas experiências, novas verdades se associem ao que já existe dentro do seu coração. Faça como a água que flui em todos os cantos. Faça como a terra que acolhe em gestação cada semente que lhe é dada e devolve transformada, cheia de vida - ou transforma o que não renasce em energia vital para que outras renasçam.


O ciclo da vida nos mostra que a renovação e a transformação fazem parte da sabedoria da vida. E quem somos nós para afirmar que a mãe terra está errada, uma vez que ela se reinventa e supera até os danos que causamos?


Seja também a transformação do seu ambiente, a influência de boas certezas, o transformador das pequenas causas e o mentor das grandes. Fica aqui um pensamento do poeta Fernando Pessoa que traduz em poucas linhas a transformação de cada um.


"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"


JP Carvalho - 29/04/2019

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123