• Lampião a Gás

O caos mesclado a possibilidades


Somos mais de 6 bilhões de pessoas mantidas na ignorância; seja por meio de fanatismo religioso ou mesmo seu oposto complementar, o materialismo cientificista, bem como ideologias políticas e sociais. Vivemos nossas vidas sem a menor noção do que se passa na Realidade.


O caos mesclado a possibilidades de diversão e prazer momentâneos podem parecer muito reais e atraentes, mas não passam de agentes distratores que suscitam a desagregação geral. Uma sociedade desagregada, formada por pessoas confusas e vazias em conflito permanente é o terreno favorável à instalação de ditaduras e escravidão eterna.


Na era da (des e contra) informação somos prisioneiros de problemas inexistentes, perdendo completamente a visão do todo e ficando alienados a olhar por um buraco de fechadura, mas com a ilusão de sabermos de tudo.


Servem-se de nós precisamente porque não temos mais soberania e espírito crítico para dar atenção ao que realmente importa. Quando nos tornarmos conscientes e responsáveis por nossas escolhas e atos, mesmo nas simples e corriqueiras situações da vida cotidiana, não haverá mais dominantes e dominados.


Por: Nara Ricelli - Em março 2019

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123