• Lampião a Gás

O inimigo (IN)visível


Uma das cartas que São Paulo escreveu um dia, orientava a pequena comunidade religiosa da época a ficar esperta e atenta o tempo todo. A luta que travamos, dizia ele, não era contra carne e sangue, mas contra as forças espirituais do mal que a todo tempo querem atrasar o lado.


Pode ser que alguém aqui não veja o diabo como "algo mau". Mas remete a religião o grande mau que causa tantos danos à humanidade. Por isso que, ao meu ver, Paulo estava tentando dizer que nossa luta não pode e não deve ser contra nossos semelhantes. Bem... Se formos pensar na luta contra algo espiritual essa luta deve ser travada de forma espiritual. Isso é um assunto mais abrangente. Mas é duro quando temos o humano tramando o tempo todo contra o semelhante. Sim... isso acontece, e não precisa necessariamente da ação do demônio. Há pessoas que são tão estupidas que elas antecipam a tentação. Gosto de brincar que, do jeito que a coisa vai, o diabo logo logo vai perder o emprego como tentador. Tipo os desenhos que marcaram nossa infância quando num momento de decisão o anjinho e o diabinho disputavam a atenção do ser.


E esse acabava opitando por "fazer o errado"..rsss.


Mas hoje em dia quando os anjos vão começar a batalha pela atenção humana, ele ja peidou na farofa. Ja meteu o pe na jaca e depois tem que lidar com as consequências sem ao menos dar uma chance pro diabo levar os méritos de tentador e humano fraco...


A sensação horrivel de pensar que o semelhante quer cavar nossa cova me entristece profundamente. E assim temos que lidar com isso. Com pessoas que gratuitamente querem nosso mau. Que não se conformam em se alegrar, apenas, com as coisas que tem.


Não. Tem que prejudicar o próximo. No inferno já tem "uma campanha" para tirar essa maldade voluntária de ALGUNS seres humanos. Se continuar assim o diabo vai ser lembrado como peça histórica de museu fadado ao esquecimento...


Brincadeiras a parte, o negócio é andar atento e não se deixar abater. Caminhando pra frente, não se preocupando com a inveja dos invejosos.


Como é dito: Se for pra ser perseguido que seja por fazer o bem.

Ai, o inimigo de carne e osso e de espirito terão sim, do que se envergonhar...

Por: Claudio Tiberius - em 23/10/19

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123