• Lampião a Gás

O mundo virou um #tbt de quinta


Certamente o cara que for montar a retrospectiva 2020, vai precisar de acompanhamento psicológico. Quase uma terceira guerra mundial, pandemia, quarentena, Pentágono confirma a existência de OVNIS com aglomerações no céu, Magé, Ciclone no Brasil, nuvem de gafanhotos, explosões, queimadas, violência doméstica se multiplicando com a justificativa da falta do que fazer, crianças sendo exploradas ao invés de educadas, Anabelle saindo do museu (essa ficou por conta da minha imaginação. Achei que combinava com o mês de agosto, que estranhamente passa rápido esse ano.)


O mais difícil no meio disso tudo é desarticular o ódio. Não temos mais a ilusão das redes sociais. Dos sorrisos em lugares fantásticos. Relacionamentos perfeitos, com flores que não murcham ilustrando o cenário. Enquanto sua timeline faz questão te mostrar que sua vida não está tão legal assim, que não está acontecendo. E isso não é verdade. Você já venceu! Você chegou até aqui.


2020 veio como um tapa de realidade. Um grito da alma que não suporta mais filtros. Não suporta mais a solidão de aparências e ausências. A verdade é que a simplicidade da vida real não dá ibope, muito menos likes. Fico me perguntando como será o #tbt em 2021 sobre um ano que não teremos vida de fora prá mostrar. A vida de dentro prevaleceu. Acho que postarei um RX por semana de cada parte de mim que visitei nesse período. Minha vida é tão mais sensacional do que eu imaginava quando percebo uma multidão aglomerada no vazio. Que bebe sorrindo e vai dormir chorando.

Sua vida pode ser incrível sim! Sua vida é real! Você está mais próximo de Deus do que imagina. Silencie a mente, acalme o coração, agradeça. A gratidão não aumenta uma dificuldade, ela traz paz. Entenda que não é porque sua casa não é perfeita, sua cozinha não é a do comercial de margarina, que não há felicidade. Faça as pazes com você. Seja feliz com quem você é. Não leve desesperança às pessoas com suas desilusões. O desalento é um veneno. Conforte almas. Dê-lhes alegria arranque sorrisos, e sorria.


Por Cris Lombardi

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123