• Lampião a Gás

Olho por olho...


Vocês pensam que é bonito se valer de seu parco vocabulário para contradizer qualquer um que diga qualquer coisa e fazem isso mesmo que a explanação seja diretamente engrenada no que você pensa? Acham que é bonito estabelecer uma linha de posicionamento e esse se tornar a realidade absoluta? E ai de quem se transpuser entre vocês. Não, amigos, não é bonito sentar a bunda na cadeira e ignorar a voz das ruas, se elevar ao status de intocável desse clamor e, na verdade, permanecer enfurnado em casa, adquirindo doenças psicossomáticas e rancor aos irmãos da batalha diária pelo mínimo necessário à sobrevivência.


É imperativo que deixemos de agir como loucos enaltecendo nossos próprios padrões de vida e desdenhar dos ensurdecedores gritos por justiça e cidadania.


Não... eu não sou contra políticos e partidos. Sou contra os inimigos do povo que usam da miséria, da fome e do pospor de doenças sociais para ludibriar a boa fé das pessoas.


Sou a favor da ida às ruas, sem bandeiras e logotipos, apenas com o grito solto na garganta. Sou a favor de destituir a massa crítica podre que assola as edificações nas esferas governamentais. Se não é para as pessoas que fazem a base da economia, não deverá ser para ninguém.


Tardou de todos enxergarem além do que lhes é enfiado goela abaixo pela mídia, pelas propagandas enganosas dos que lá foram postos para assegurar a saúde, a educação e o conforto de quem, afinal, paga as contas deste país imenso.


Precisamos deixar de propagar intolerância e ódio em busca de likes, disseminar o rancor e memorizar de uma vez por todas que nada aqui é feito para o seu conforto ou pela dignidade de cada um de nós.


É urgente que se pense no bem comum e que se lute pelos direitos - que nem direitos são -, são serviços pagos pelo nosso dinheiro, pelos nossos impostos e são a representação mais irrefutável de que cada centímetro deste país é diariamente lavado com o sangue de quem luta por uma vida melhor.


Por: JP Carvalho - Em 08/04/2019

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123