• Lampião a Gás

Território Inimigo, pronto para o ataque!!!


O Território Inimigo é uma banda que pratica um Hardcore furioso, formada em 2016 por Cristiano Vizona – Guitarra, André Bessa – Guitarra, Marcos Maccione – Vocal, Marcos Augusto – Baixo e Wagner Pongeluppi – Bateria.


Sua música é calçada naquele HC dos anos 90, aliado a doses cavalares de musicalidade e contrariando a premissa de que o estilo é feito de barulho, a banda aposta em solos muito bem feitos, riffs pesados e letras em português muito interessantes.


Com essa proposta a banda já dividiu o palco com nomes recorrentes do cenário da música pesada brasileira e se prepara para lançar seu primeiro álbum de inéditas. Mas para felicidade dos apreciadores do estilo, no site oficial da banda é possível uma prévia do que vem por ai!


Conversamos com o vocalista Marcos Maccione e o resultado desse bate papo você confere a seguir.


Lampião a Gás: Inicialmente. Fale-nos sobre a formação da banda e porque apostar no Hardcore, uma vez que a banda mostras em suas composições influências muito diversas?

Marcos Maccione: Nossa formação é clássica, com duas guitarras, baixo, bateria e vocal. Cara, eu nem sei se podemos afirmar que somos uma banda de Hardcore, ou de Metal, tenho muita influência no Hardcore e do Punk o nosso guitarrista Cris também, Eu defino nosso som como um Rock rápido, nossas influências são bem complexas, nosso outro guitarrista, o Bessa tem uma veia muito forte no Hard Rock, o baixista Marcos Augusto do Heavy Metal e o nosso baterista, Wagner Pongeluppi, vem da escola do Thrash Metal, nos juntamos e misturamos essa salada toda que se tornou o Território Inimigo (risos).


LAG: E como é administrar tantas influências diferentes e manter a personalidade da banda?

Marcos: Nossas composições, geralmente são feitas pelo Cris ou por mim, então o esqueleto tem a mesma influência, e durante os ensaios cada um vai colocando suas influências em cada composição.


LAG: Mesmo sendo uma banda essencialmente Hardcore, vocês transitam com certa facilidade entre outros estilos, e sendo assim, como é tocar com bandas de segmentos diferentes ao de vocês?

Marcos: é muito bom, eu sou totalmente a favor de festivais ou shows com bandas de estilos diferentes, isso além de trazer públicos diferentes, abre um leque bem maior de pessoas que estão vendo a sua banda ao vivo.


LAG: Qual é a sua visão do cenário musical brasileiro?

Marcos: Bom, agora nem sei se vamos ter um cenário quando tudo voltar ao normal, se voltar. Acho que o Rock perdeu muito espaço na mídia em geral e outros estilos mais comerciais assumiram essa vaga no mercado, mas nó, do Território Inimigo continuamos a nossa batalha e fazendo o som que gostamos.


LAG: Esta é uma situação da qual eu ouço reclamarem há muito tempo. Será que existe uma formula mágica para reverter essa situação?

Marcos: Difícil essa (risos), mas fórmula mágica seria voltar a ser como era nós anos 80, shows de segunda, terça-feira lotados, as bandas tinham muito mais espaço onde tocar. Mas como público de hoje em dia, não prestigia é complicado colocar algumas bandas para tocar e não ir ninguém e olha que este país é um celeiro de excelente bandas e músicos qualidade.


LAG: Eu sei que vocês estavam em processo de gravação do primeiro álbum, para quando podemos esperar o lançamento?

Marcos: Então acho que em agosto, eu termino a gravç das vozes do disco, mas não acredito que este ano ele seja lançado, o mais provável e pelo começo de 2021, mas posso adiantar que está ficando uma pancada das boas.


LAG: Neste momento adverso, muitas bandas têm se reinventado para se manterem relevantes no cenário. O que vocês têm feito algo para manter o nome da banda vivo?

Marcos: Não fizemos nada, o Cris escreveu um monte de novas músicas e eu fiz diversas letras, também recebemos agora a proposta para duas Lives, então voltaremos a ensaiar por esses dias, mas isso ainda está sendo acertado.


LAG: Muito obrigado pela entrevista, o espaço agora e seu para suas considerações finais e deixar uma mensagem aos nossos leitores. Marcos: Eu que agradeço o espaço dado ao Território Inimigo, muito obrigado a você por divulgar as bandas nacionais e parabéns pelo seu trabalho, você manda muito bem nas coisas que faz... E não esqueçam nunca: Brasil país de oportunistas, Brasil país do carnaval, Brasil piada mundial...


contatos:

https://territorioinimigo.com

https://www.facebook.com/bandaterritorioinimigo


Por: JP Carvalho - em 31/07/2020

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

​© 2020 por JP Carvalho - JPGraphix para Lampião a Gás - Todos os direitos reservados.

Endereço para correspondência: Rua Sebastião Gonçalves, 41 - Imirim - São Paulo - SP - CEP: 02466-123